jump to navigation

Você acredita; eu não vejo em quê acreditar. 2012/11/30

Posted by alnbr - Revista de Opinião in 1.
trackback

Hélia Burgos, amiga do Facebook, traz uma mensagem que revela muito em pouco: “o que torna uma religão perigosa não é a religião e sim as mentes que a conduzem ………. pois sempe vão existir pessoas  de mentes fortes pra dominar as fracas ………. e cria-se uma bola de veneno em meio a tudo isso”

Hélia respondeu a uma postagem minha em que eu trazia a postagem do blog.

No entanto, há um componente doentio nas religiões: os fantasmas.

Se um sujeito vê tudo, ouve tudo, está em todo lugar ao mesmo tempo e pode tudo, só pode ser um fantasma.

Se você acredita que deus existe, como explicar onde ele estava ANTES de você nascer?

Se você precisa de um deus, então estará nas mãos dos donos do seu deus, pois se você precisa dele não é nem seu e nem é você.

E os donos dos deuses MATAM pelos deuses e contra os deuses, já que se você não é do “deus certo” você é inimigo do “deus certo”.

Lembre-se, você é o OUTRO do outro.

Não deixem que matem o outro por um deus que nem é de um nem do …. outro.

Há um componente doentio nas religiões: os fantasmas.

Se um sujeito vê tudo, ouve tudo, está em todo lugar ao mesmo tempo e pode tudo, só pode ser um fantasma.

Mas se um cara assim, PERFEITO, faz, SOZINHO, um universo – e sabemos que há mais de um, só o cara que fêz não sabe … ainda …. – inteiro com tanta complexidade, sabe o que CADA UM PENSA, vê o que CADA UM FAZ e ainda assim tem SEU POVO ELEITO e seus PRIMOS tentando SE EXTERMINAREM MUTUAMENTE, então, LOGICAMENTE, esse cara é um IMBECIL, BURRO, INCOMPETENTE e eu é que não vou ouvir um maluco me dizer que SABE O QUE DEUS QUER DIZER E O QUE EU TENHO DE FAZER PARA ME SUBMETER AO DEUS – dele, claro, que não é bôbo de dizer que é MEU.

Como podes ver, tem de ser muito imbecil ou ter um cérebro de ervilha para acreditar nestas barbaridades todas.

E os que acreditam ou se rendem aos malucos – pois eles falam COM deus – ou morrem pelas mãos dos malucos.

Não creio que eu tenha deixado alguma dúvida razoável para justificar acreditar em qualquer destas barbaridades.

Alguém lamentar que eu não creia é um PRÉ-JULGAMENTO de um ERRO que estaRIA em mim, por não acreditar no mesmo deus.

Mas então porquê lamentar?

Lamentar que alguém não crê é um PRÉ-JULGAMENTO de um ERRO que estaRIA em mim, por não acreditar no mesmo deus.

É por isto que os judeus e os árabes estão se matando, e levando, muito provavelmente, muitos outros países, com eles para a guerra, pois existem doentes mentais como eles em todos os países. E muitos vão morrer e o tal deus deles nem vai ficar sabendo ….

Não poder explicar algo É a definição de tudo que você não consegue explicar, logo, se deus é uma explicação, é uma mentira, pois você JÁ DECIDIU QUE NÃO PODE EXPLICAR.

Mas CRER é um defeito de firmware que a evolução colocou no cérebro do Macaco Nú. Se deus existisse, e fosse tal como os humanos dizem que é, então não seria tão burro de fazer tão mal-feito o que dizem que ele fêz.

Não poder explicar algo É a definição de tudo que você não consegue explicar, logo, se deus é uma explicação, é uma mentira, pois você JÁ DECIDIU QUE NÃO PODE EXPLICAR.

É por isto que os judeus e os árabes estão se matando, e levando, muito provavelmente, muitos outros países, com eles para a guerra, pois existem doentes mentais como eles em todos os países. E muitos vão morrer e o tal deus deles nem vai ficar sabendo ….

Não poder explicar algo É a definição de tudo que você não consegue explicar, logo, se deus é uma explicação, é uma mentira, pois você JÁ DECIDIU QUE NÃO PODE EXPLICAR.

Mas CRER é um defeito de firmware que a evolução colocou no cérebro do Macaco Nú. Se deus existisse, e fosse tal como os humanos dizem que é, então não seria tão burro de fazer tão mal-feito o que dizem que ele fêz e não precisaria de tanta gente tão RUIM para “terminar” o serviço incompleto.

Você poderia dizer que essas coisas não são de nossa alçada.

Mas seria o mesmo com outras palavras: nosso cérebro não foi feito pela evolução para lidar com certas questões que é capaz de encontrar, formular, mas não pode responder. Quando nosso cérebro não consegue resposta para alguma questão INVENTA, porque o gene precisa sobreviver e não pode ficar SEM UMA RESPOSTA para a qual possa ter uma ação correspondente para garantir sua sobrevivência.

Como diria uma professora do TST, falando a respeito do helicóptero Apache, da marinha dos EUA: se você encontrar um desses pela frente, não corra, só vai morrer cansado.

É o mesmo para a vida na selva – de pedra o de fôlhas – e o Macaco Nú precisa TER uma resposta para TER uma saída.

Mas isto tudo NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO ou com algum deus qualquer. Estas são invenções humanas para dar ao cérebro a resposta que ele precisa para …. não morrer.

Conheça um pouco sobre Richard Dawkins – biólogo. Escreveu um livro muito interessante: O Gene Egoísta, e Desmond Morris, zoólogo de Sua Majestade e zoólogo do Zoológico de Londres, que escreveu O Macaco Nú, fazendo a classificação zoológica da espécie humana. A biologia e a zoologia nos ensinam muito sobre nossas crenças, pois nos mostram de onde elas vêm. Crenças não nascem com seres humanos, são postas dentro deles por pessoas que têm os mesmos defeitos das crenças.

Pense em quando teus pais te falaram do Papai Noel pela primeira vez.

E de quando te falaram do Coelinho da Páscoa pela primeira vez. E de quando te falaram de deus pela primeira vez.

Muitos anos depois reconheceram que eram mentiras: o Papai Noel – e você chora até hoje no Natal – o Coelinho da Páscoa – e você chora até hoje quando um filho te desenha o coelinho com ovinhos – mas nunca reconheceram que mentiram sobre deus – e até hoje muitos matam em nome de um deus, do seu próprio deus, que é o único e que está certo.

A mente de uma criança está vazia e os genes de nossa espécie colocaram neste cérebro infante o básico para garantir a sobrevivência – a capacidade de aprender e julgar por si só – e alguns idiotas insistem em poluir estas mentes vazias com mentiras que nunca poderão ser provadas e atormentarão estas vidas desumanizadas para sempre.

É um CRIME CONTRA A HUMANIDADE colocar na mente de uma criança uma religião e uma ideologia.

Será que é preciso MAIS para provar que é tudo mentira?

Mas a humanidade de cada um TEM de providenciar uma prova da existência – pelo menos para si, para sustentar sua crença – que seu deus existe, pois, como dito acima, o cérebro PRECISA da resposta positiva ou morre. Então, você inventa tudo de novo.

Um homem, como de costume,  foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:
– Deus não existe!
O cliente surpreso, perguntou:
– Como é que é? Deus não existe?
E o barbeiro argumentou:
– Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!
O cliente ouviu tudo muito atento.  Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
– Barbeiros não existem!
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
– Barbeiros não existem!
– Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.
Então o cliente explicou:
– Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
– Ah!, eu existo, sim!. O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.
– Pois é, disse então o cliente, Deus também existe, o problema é que as  pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas…

Muito boa.

Mas, como sempre, traz uma mentira que não pode ser provada.

Isto é um SILOGISMO, um truque de lógica.

Em “deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando a gente resolva arrumar nossas vidas … ” tem duas mentiras consagradas.

Não me leve a mal, não estou me dirigindo a você, pessoalmente, quando digo mentiras, são mentiras e você as repete, como as crianças repetem sobre Papai Noel e o Coelho da Páscoa.

Primeiro, que deus está “sempre de portas abertas”, é uma mentira que sugere …. sugere … que EXISTA deus e um LUGAR onde ele fique …. mas você NÃO PODE ME LEVAR LÁ e me delega a responsabilidade de …. nunca ir … mas não mostrou o lugar …. – é como a Lei das Cotas, só vale para negro … se VOCÊ SE DECLARAR NEGRO.

Segundo, “a gente resolva arrumar nossas vidas” é a CHAVE para o sucesso … SEM DEUS ALGUM, pois se VOCÊ É CAPAZ DE FAZER UM DEUS É CAPAZ DE ARRUMAR SUA VIDA.

Veja, você se repete, e repete algo que é repetido ad nauseum mas não TRAZ UMA VERDADE NEM PROVA QUE DEUS EXISTA.

É uma bela história. Mas é só isto. É como a história do Milagre Da Rua 34, de 1947, em que o Papai Noel vem à cidade para casar a mãe de uma menina que quer um pai e uma casa. No julgamento você JURA QUE PAPAI NOEL EXISTE.

E isto é tudo que você pode trazer para provar que deus existe? Que você QUER que deus exista ….

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta, sua colaboração é sempre muito bem-vinda.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: