jump to navigation

Auto-ajuda … auto, hein? 2012/01/31

Posted by alnbr - Revista de Opinião in 1.
trackback


O FB não permite que se faça “muitos” convites para contatos … numa rede social …

E virou uma espécie de Muro das Lamentações Ocidental, pois é um dos dois ou três lugares onde qualquer pessoa pode dizer o que quiser sem qualquer compromisso com uma atitude além da de publicar sua opinião ou indignação.

Estas pessoas só querem publicar – serem “ouvidas” -, pois não são ouvidas em nenhum outro lugar, até porque só querem … ser ouvidas, não vão FAZER nada, mesmo.

Essa função é importante no nível de estresse psicológico em que o povo.br está submetido, sem uma imprensa que publique a verdade útil para o povo mas útil apenas para os donos do … sotaque, do semblante …em que todos estão submersos na OCLOCRACIA SINDICALISTA E CRIMINOSA, corruPTa e politiqueira.

Assim os donos sabem QUEM está dizendo o quê, pois tem perfil, foto e opiniões postadas.

No entanto, o FB é parte da dominação da internet pelos grandes operadores do capital sem qualquer referência cultural ou política local – para nós – e sem qualquer chance de criação de uma atitude cultural por nossa parte, pois publicamos o que é do interesse das empresas que recebem nossos perfis para venderem o “que queremos comprar”.

De qualquer maneria, mesmo que você queira sair do FB para constituir sua própria rede social – e você pode, pois tem sistemas de sobra para isto e gratuitos – você não vai ter o poder de mídia que o FB atingiu. Afinal, a maioria só quer publicar sua indignação e não vão fazer isto na SUA rede social.

O que mais me impressiona, assim como não são organizados para criarem cooperativas de crédito para sair do sistema financeiro, tampouco os profissionais liberais são organizados para instituírem suas redes sociais.

A maior parte dos jornalistas usa blog para publicar matérias … jornalísticas … e o blog é um Diário Pessoal Eletrônico, exatamente igual àquele das meninas: …. meu querido diário, hoje …. pois é o modelo original que serviu de base para a versão eletrônica.

 O próprios jornalistas, por não terem tido disciplinas de TI na faculdade, nunca usaram os protocolos de comunicação das redes e têm a internet como um espaço comercial, que é, afinal, o que viram e ao que tiveram acesso durante o curso e na vida profissional.

E ninguém liga para a tecnologia errada porque estão no mesmo barco, tampouco tiveram informação tecnológica para usar a internet adequadamente. É apenas onde fazemos …. isto.

Quantas vezes postei assuntos que não tiveram nenhuma repercussão. Quanta repercussão tem uma postagem de citação de alguém que não significa nada para nosso povo mas fala de um deus idiota qualquer, ou de uma micro-sessão de auto-ajuda que, como um versículo da Bíblia, …. cai como uma luva para mim …. exatamente o que eu sinto …. tão Pavloviano …. tão Freirista …. tão marxista …. tão … social ….

Temos que usar esta porcaria para criar uma rede social que represente nossos interesses, manter contatos entre estas redes sociais e fazer a mineração por plateia aqui, no FB, postando mensagens profundamente significativas de …. auto-ajuda … para os outros … auto, hein?
Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta, sua colaboração é sempre muito bem-vinda.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: