jump to navigation

O Serviço Público é PARA o público? 2011/09/07

Posted by alnbr - Revista de Opinião in 1.
trackback

  • O Serviço Público é INSTITUÍDO pela assim chamada “sociedade civil organizada” – um eufemismo para não assumir uma posição “política” anti-militarista – a sociedade militar organizada – como rescaldo da “revolução” de 1964 – contra-golpe ao golpe comunista que estava em curso – como agora está em curso a implantação – e foi derrotado em luta armada.


    O Serviço Público visto sob o prisma do comunismo é uma coisa e sob o ponto de vista Liberal é outra.
    Se formos às bases dos princípios políticos que constituem o Estado Brasileiro – o atual, capitalista, conforme a CF88 – veremos que não há uma luta CONTRA o capitalismo, apenas uma disputa para decidir QUEM vai ADMINISTRAR êsse capitalismo.
    Assim, um “serviço público” pode ser um eufemismo para uma logística de distribuição, pura e simples, como numa sociedade comunista.

    há 7 minutos · Curtir
  • No caso brasileiro, o PODER DE IMPÉRIO – as eleições – INSTITUEM os PODÊRES NACIONAIS – Legislativo, Judiciário e Executivo – e o PODER DE GESTÃO institui os SERVIÇOS PARA O PÚBLICO.


    Assim, o SERVIÇO PÚBLICO é prestado pelo poder derivado do PODER DE IMPÉRIO: um Deputado Federal exerce mandato popular – é detentor de PODER DE IMPÉRIO – e o Legislativo É UM SERVIÇO PÚBLICO.
    Um Departamento municipal de águas e esgôtos deriva do PODER DE GESTÃO e é um SERVIÇO PARA O PÚBLICO.
    É aqui que se encontram os liberais e os comunistas para pedir aos eleitores que escolham quem vai administrar a sociedade.
    Dentro do escôpo da “sociedade civil organizada” estão tôdas as organizações públicas e privadas que PRESTAM SERVIÇO PARA O PÚBLICO, isto é, as empresas privadas que prestam serviços de transporte de passageiros, de água, de comunicação, de energia, etc.
    Se uma população de uma cidade quer que um serviço PARA o público seja prestado pelo próprio Município, poderá determinar que assim seja, sem, no entanto, descaracterizar o SERVIÇO PARA O PÚBLICO, não se tornando o prestador do serviço um membro do poder que deriva do PODER DE IMPÉRIO.
    Esta é uma confusão que se soma à confusão do que é PÚBLICO e do que é PRIVADO.
    Mas isto é assunto para outra postagem.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta, sua colaboração é sempre muito bem-vinda.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: