jump to navigation

Um Partido Para os Liberais: para TODOS os Liberais 2011/09/01

Posted by alnbr - Revista de Opinião in associação, comunismo, economia, liberalismo, partido, política, viabsb, youtube.
trackback
Creio que as propostas que fazem os membros do Partido Federalista e dos Libertários são demasiado específicas, como que procurando somente por pessoas que pensem de uma determinada forma e não componham com outras modos de pensar.

Não que hajam dois liberalismos – creio que é só um – mas certamente as pessoas não têm o MESMO pensamento sôbre QUALQUER assunto, assim, temos de considerar que as pessoas PODEM SER LIBERAIS ao seu modo, preservando suas idiossincrasias, isto é, temos abordagens diversas para um mesmo problema.

Gostaria de fazer parte de um grupo de pessoas que se comprometam em fundar um Partido Liberal em que tôdas as correntes de pensamento que possam contribuir para uma AÇÃO LIBERAL colaborem em um mesmo lugar político – o Partido.

Êste é o ponto de partido para uma AÇÃO LIBERAL NACIONAL, a criação de um MOVIMENTO LIBERAL PARA O BRASIL.

O Liberalismo não pode se restringir à economia, como querem os comunistas, pois se o Liberalismo se torna um MOVIMENTO SOCIAL os comunistas perdem o rediscurso dêles – o discurso Liberal como meio de atingir o poder político e a ditadura do proletariado como forma de manter o poder político – e ficam sem “clientes”.

Podemos fazer um partido assim.

Estamos debatendo isto em www.InstitutoFederalista.com/debate/ e lá poderemos escrever o Estatuto do Partido bem como do movimento.

Um ponto importante sôbre a ação partidária é que precisamos de relativamente poucas pessoas para criar e manter a burocracia do Partido – são os burocratas da política – pessoas muito importantes porque vão doar seu tempo para criar e manter a estrutura administrativa e burocrática do Partido.

Não precisamos de milhões de membros no Partido, apenas os necessários para a manutenção da administração do Partido.

Os militantes e os apoiadores é que vão fazer o partido funcionar.

E a militância é MUITO, muito importante.

Creio que é êste o comêço.

Abraços do Cerrado

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta, sua colaboração é sempre muito bem-vinda.