jump to navigation

Um comêço pode ser qualquer coisa 2011/08/23

Posted by alnbr - Revista de Opinião in associação, comunismo, comunista, economia, educação, liberalismo, partido, sindicato, socialismo, trabalhadores, viabsb, youtube.
trackback
Eu espero que os Quadros de Debates possam ser um comêço.

Por isto convido as pessoas a participarem. 

Quando participamos de algo que possa parecer distante do que queremos imediatamente, como a construção de um sindicato – estamos debatendo isto lá – podemos ver que participar na elaboração de um estatuto sindical, mesmo não sendo o sindicato da minha categoria econômica, é uma contribuição que eu dou e recebo, além do trabalho colaborativo, que é a base de nossa perdida militância política.

Não só a militância política, mas cultural – quando organizamos ou participamos de um Grupo Coral, por exemplo – estética – quando participamos da organização de uma mostra de arte dos trabalhos de amigos em nosso bairro – ou social – quando ajudamos quem necessita com distribuição de alimentos ou roupa – em uma associação de bairro.

Resgato, aqui, artigo de grande importância para nossas vidas, sôbre militância, de Olavo de Carvalho.
A “visão buguesa” de militância é a de “sujar as mãos“, quando na verdade, a nossa “burguesia” é completamente imprestável e não serviria nem para “sujar as mãos“.

Precisamos estar conscientes que não queremos nem os trabalhadores NEM os burgueses.

O Liberalismo não pode continuar sendo uma mera visão econômica, temos de torná-lo um Movimento Social, um Movimento Cultural, um Movimento Estético.

Se não houver nenhuma imagem de transcendência e de beleza desprovida de utilidade associada ao Liberalismo os comunistas sempre irão vencer o “debate” – o redebate – repetindo o discurso Liberal – o rediscurso – para fins de instalação de uma economia comunista.

Não pense que os comunistas têm uma visão social, estética ou cultural: isto é o que êles matam em primeiro lugar quando assumem o poder.

Por isto é importante que FAÇAMOS ALGUMA COISA.

Conversar é a que menos dói, menos demanda recursos – e mais compromete.

É por isto que êles conseguiram: com o rediscurso Liberal assumiram a cena e o palco durante os últimos 30 anos SEM QUALQUER OPOSIÇÃO.

Participe.

É importante para todos nós.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta, sua colaboração é sempre muito bem-vinda.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: