jump to navigation

Direita e Esquerda são paradigmas do século XIX 2011/05/10

Posted by alnbr - Revista de Opinião in 1.
Tags:
trackback

Direita e Esquerda não representam o pensamento de ninguém, apenas dos que não pensam.

Estamos no século XXI e ainda pensamos como se não tivéssemos chegado até aqui.

Então, concluo, chegamos aqui apesar de não pensarmos em chegar aqui.

Ou seja, o futuro da humanidade está garantido simplesmente porque a humanidade está na Terra, não importa, muito, o que ela faça.

A Gaia cuida dela.

Mas podemos fazer um esfôrço para nossa presença não ser tão sentida pela Gaia como uma ameaça e acabe por se livrar de nós.

A Propriedade Privada, a Iniciativa Privada não são conceitos econômicos ou ideológicos, são biológicos. Nenhum ser vivo permanece vivo na Gaia se não tiver seu habitat e sua homeostase. Se você vai olhar para isto sob o ponto de vista de uma relação inter-pessoal de natureza econômica, pelo menos não esqueça que a natureza, embora econômica, não é uma economia.

Você pode chegar à conclusão que a economia existe desde mais ou menos 70.000 anos, quando os humanos modernos fixaram-se em alguma porção de terra, domesticaram sementes e animais e iniciaram um período baseado na apropriação de excedentes em grãos e animais domesticados. Isto é uma economia, mas não havia economia lá, somente aqui, olhando para lá.

O mesmo para as relações de poder, que os proletaristas vêem como luta de classes, mas que são meramente relações baseadas em especialização social necessárias à sobrevivência da espécie. E nêste caso, os alfa vencem. Como os proletaristas não venceram em lugar nenhum conclui-se que o sistema proletarista não é para alfas.

Mas isto também não é culpa dêles, a biologia os fêz assim. O errado é êles quererem cancelar a ordem biológica e impor um sistema econômico sem uma economia e baseado na escravidão dos “proletários” em nome de uma crença completamente desprovida de conteúdo prático ou significado científico. Marx – o primeiro Mensaleiro – declarou que o proletariado tem três inimigos: a burguesia, a igreja e a ciência: divinha porquê?

Porque com qualquer um dos três o proletariado jamais existiria.

Como os três existem em tôdas as culturas, é a prova maior que não existe proletariado, não há uma economia no comunismo e a escravidão só é boa para os donos dos escravos, no caso comunista, os membros da nomenklatura – o comitê central do partidinho.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta, sua colaboração é sempre muito bem-vinda.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: